Category: Estórias

Uma Surpresa Inesperada

Depois de uma pequena pausa, onde todos aproveitaram para descansar, os animais colocaram-se novamente a caminho da casa do aniversariante, o Papa-Figos.

“Olhem! Olhem! O ninho do Papa-Figos é já ali!”, exclamou, com grande entusiamo, o Camaleão.

“Não acredito, o Papa-Figos mora naquela árvore?”, perguntou o Urso com um ar surpreendido.

Ler Mais

O Papa Figos é o maior!

Depois do Camaleão se juntar ao grupo, todos os animais se puseram a caminho do novo ninho do Papa-Figos para festejar o seu aniversário.

“Uff! Podemos parar um bocadinho?”, disse o Texugo enquanto se aproximava do tronco de uma árvore.

“Já estás cansado Texugo?”, perguntou-lhe, surpreendido, o Ratinho.

“Estive a manhã toda a escavar a minha nova toca, só preciso de descansar um pouco”, respondeu-lhe o Texugo, suspirando.

Ler Mais

A busca pelo papa-figos tem início!

“Onde está o papa-figos?”, era a pergunta que todos faziam.

Para o flamingo, o papa-figos tinha-se distraído com as horas enquanto petiscava numa formosa árvore, a raposa concordava com o flamingo, mas nenhum deles o conseguia ver.

“Vocês sabem que é muito difícil ver o nosso pequeno amigo na copa das árvores…” – disse a raposa – “Talvez seja melhor chamar por ele!”

Todos os animais concordaram e começaram a afastar-se da planície e a aproximar-se de um aglomerado de árvores que havia ali perto, gritando o mais alto que conseguiam:

“Papa-figos! Papa-figos! Onde estás tu, papa-figos?”

Ler Mais

O início de uma nova aventura

Depois de os convidar a conhecer a codorniz, o ratinho esteve a conversar com os seus novos amigos, que tinham tanto para contar.

A lebre era divertida e tinha muita energia, enquanto que o texugo era mais sábio e calado, mas muito educado. O ratinho gostava de pessoas educadas.

E a verdade é que a lebre era mais novinha, e por vezes entusiasmava-se, não deixando ninguém falar.

Ler Mais